Uso medicinal da Aloe Vera

A Aloe Vera é uma planta que contém vários nutrientes, minerais e aminoácidos, assim como numerosas substâncias usadas como purgante. O suco de Aloe Vera é feito das folhas da planta e bebidas obtidas da sua polpa são populares na Ásia, especialmente na Coréia. 

O gel de Aloe Vera é utilizado como primeiros socorros contra queimaduras, ferimentos e queimadura de sol. Gel de Aloe Vera também é útil para pele seca e eczema ao redor dos olhos. 

O uso mais comum da Aloe Vera é tópico sobre a pele para tratar diversas condições. Como essa planta contém muitas vitaminas, minerais e nutrientes, ela vêm sendo bastante utilizada em produtos cosméticos.

No tratamento de queimaduras na pele, a Aloe Vera diminui a dor, reduz inflamação e acelera o processo de recuperação. Aloe Vera também é utilizada para tratar queimaduras de sol. A utilização tópica da Aloe Vera sobre pequenos cortes e esfolados ajuda a prevenir infecções e acelera a resposta de cura do organismo.

Aloe Vera e suas propriedades medicinais não comprovadas

Aloe Vera tem sido anunciada como tendo a capacidade de proporcionar vários benefícios à saúde quando ingerida. Por exemplo, o suco de Aloe Vera tem sido vendido como remédio para tosse, ferida, úlcera, gastrite, diabetes, câncer, dor de cabeça, artrite e deficiência no sistema imunológico. Porém, a eficácia da ingestão de Aloe Vera contra esses problemas de saúde não está comprovado. O único uso comprovado da ingestão de Aloe Vera é como laxante. Ainda, há evidência de efeitos colaterais significativos. Consulte seu médico antes de ingerir Aloe Vera e evite tomá-la durante a gravidez.



Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!